Adestrar seu cachorro pode mudar a sua vida

      Nenhum comentário em Adestrar seu cachorro pode mudar a sua vida

Você pode estar se perguntando o motivo de colocarmos esse título neste artigo e no decorrer dele você vai entender os motivos que me levaram a escolher ele, vamos juntos nessa “jornada”. Afinal “Adestrar seu cachorro pode mudar a sua vida”.

Já aconteceu com você de estar andando em casa e de repente sentir que pisou em algo desagradável, seja líquido ou sólido? Quem nunca né? 🙁

Fora a situação em si, ainda temos o trabalhão de limpar o chão, o calçado, o pé e tudo mais. E a maioria das vezes isso acontece no momento mais corrido do seu dia complicando ainda mais a sua rotina e da sua casa.

Sabe aquela cadeira que você ama, seu chinelo favorito, então, eles pode estar correndo “risco de vida”, afinal foi bem lá que o seu pequeno foi aliviar a coceira dos dentinhos crescendo ou mudando e acabou estragando tudo aquilo que você tanto gostava!

Outra situação que acontece muito são aqueles latidos e choros por qualquer motivo no meio da madrugada. E aí, dorme como?

Os primeiros meses de um filhote podem ser bem desafiadores e eles podem moldar o comportamento do seu melhor amigo para a sua vida adulta, seja para o bem ou seja para o caos, caos na sua vida no caso, porque pra ele, pouco importa tudo isso, desde que pare de coçar.

Poderia listar aqui muitas outras situações que ocorrem enquanto os donos e os bichinhos tentam estabelecer uma relação harmônica, afinal, temos em nossas casas e na internet um milhão de exemplos de comportamentos surpreendentes, não é mesmo?

Mas, minha intenção aqui é compartilhar com vocês o que está nos ajudando muito a estabelecer uma relação em que todos saem ganham e ficam mais felizes, fazendo com que a relação tenha muito mais momentos alegres e felizes do que caóticos e destrutivos!

Claro, independente do que aconteça, ter um cachorrinho em casa é uma benção, uma alegria na família e quando conseguimos lidar com esses aprendizados de nossos amiguinhos a presença deles em nossa vida tem muitos momentos de amor e de felicidade.

Aqui em casa aconteceram essas situações e muitas outras vou colocar algumas imagens no final do artigo para vocês entenderem como é muito normal passarmos por tudo isso, tem solução, mas não se resolve sozinho não!

Bem, para de enrolar e fala logo! Ok ok!

Aqui optamos por fazer nós mesmos o adestramento, tirando da nossa cabeça, mas acabou não funcionando muito bem.

Então optamos por comprar um curso, mas no formato de um Ebook, um livro digital, afinal, fica muito mais fácil de acessar, ler e aplicar a qualquer hora.

Fiquei meio sem acreditar no começo, mas seguindo as dicas a Zoey, nossa cachorrinha Biewer, tem aprendido muito bem e muito rápido! Cada dia que passa eu me surpreendo com a inteligência dela, com o quanto ela pode trazer alegria, felicidade para nossa casa e ainda assim, ter um comportamento ótimo com a nossa rotina!

Agora ela faz 90 % das necessidades no lugar certo, aprendeu a dar a patinha, sentar, deitar, fica mais calma quando chegam visitas em casa, late muito menos e parou de roer tudo pela casa, graças a Deus hehehehe.

Abaixo coloco o link do Guia de Adestramento que usamos e tem funcionado, o valor é acessível, a linguagem é fácil e tem nos ajudado bastante. Espero que possa te ajudar também! Assim você terá uma rotina mais feliz, leve e fácil com o seu melhor amigo.

adestrar-seu-cachorro-botao

Aqui uma foto dela fazendo, finalmente Xixi no tapete higiênico:

Adestrar seu Cachorro xixi

Adestrar seu Cachorro xixi



Aqui algumas das artes da Zoey durante a nossa jornada:

Adestrar seu Cachorro para não roer

Adestrar seu Cachorro para não roer

Adestrar seu Cachorro para não roer móveis

Adestrar seu Cachorro para não roer móveis

Adestrar seu Cachorro para não roer nada

Adestrar seu Cachorro para não roer nada

Adestrar seu Cachorro para não roer pés

Adestrar seu Cachorro para não roer pés





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *