Akita

Akita

De origem japonesa e desenvolvido especialmente para a caça de grandes animais, o Akita é uma das únicas raças no mundo considerada um monumento natural de seu país de origem. Sua origem foi a de servir de guarda para a realeza e a nobreza feudal Chinesa, durante muito tempo, ainda hoje é possível encontrar essa raça trabalhando como policial ou guarda.

Corajoso, independente e de certa forma teimoso, o Akita se mostra um companheiro dedicado que irá oferecer proteção a toda a família. Poderá ser um companheiro de caça em áreas rurais, assim também como sempre deixa o seu instinto protetor aflorar, em qualquer situação. É um cão muito versátil, da família dos Spitz, mas com um tamanho um pouco maior.

Não é uma raça fácil de lidar, e por isso deve ser muito analisada a sua personalidade e a disposição de quem pretende adotá-lo, pois não é um cão que irá se adaptar de maneira fácil. Mas, uma vez ensinado e acostumado a regras e convivência na casa, será um companheiro maravilhoso e competente.


Por ser um cão muito protetor, é importante que se vigie o seu contato com crianças, principalmente se houver mais de uma criança no ambiente, pois ele poderá confundir alguns sons mais altos e determinados tipos de brincadeiras como ameaças verdadeiras, então ele irá intervir para protege-las.

É importante que ele seja socialmente integrado o mais cedo possível para que aprenda a diferenciar situações onde a um risco real, e situações cotidianas normais.

Mesmo sendo um cão da família dos Spitz, como já foi mencionado, o Akita não é conhecido por latir com frequência, o que poderia torna-lo interessante para moradores de apartamento, mas com a consciência de que ele precisará de espaço para se exercitar e gastar as suas energias.

Mas nada mudará o fato de que o Akita é extremamente protetor com os membros da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *