Basset

Basset

 

Com as patinhas curtas e o temperamento doce, o Basset é ativo e paciente, e um dos cães mais queridos pela sociedade. São os ideais companheiros da família.

Com ossos e músculos pesados, o Basset é um cão de porte grande com uma espécie de nanismo, que o deixou sobre as curtas patinas. E apesar de não se encaixar na categoria de cães de colo, em decorrência do seu peso, ele fará todo o possível para que assim seja.

Ele é um cão farejador, o que significa que ele foi desenvolvido para a caça e estará sempre perseguindo cheiros novos e desconhecidos que puder encontrar.

Possui também uma certa quantidade de pele sobre a testa, que confere a raça um olhar vagamente triste, apesar de muitas pessoas defenderem que isso na verdade é um charme.

É o tipo de cão que não pode andar solto da coleira, pois caso ele sinta algum cheiro que julgue interessante, ele saíra a procura do cheiro sem se preocupar com possíveis riscos ou com o chamado do tutor.

Possui uma combinação maravilhosa de teimosia e senso de humor, que não deixa que seus donos decidam se devem estar bravos ou rir da situação, mas uma dica é que sempre acabem optando por dar risadas.

Teimosia essa, que vem de uma surdez muito bem seletiva e uma imensa capacidade de continuar dormindo mesmo que seja chamado de muito próximo a si.

Ele necessitará de atividades físicas frequentes, para se manter saudável, e a sua alimentação deverá ser vigiada, pois possui um grande apetite e pode acabar comendo demais se não for vigiado.

O Basset é um cão extremamente dócil e possui um temperamento excelente para lidar com crianças, desde que a brincadeira seja supervisionada para que as crianças não pressionem a sua coluna, que já possui certos problemas e necessita ser tratada com cuidados específicos.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *