Beagle

Beagle

O Beagle é extremamente dócil e adora crianças. Completamente carente e extremamente independente, esse cachorro é conhecido pela sua grande agilidade na caça, mas não é um animal de guarda, uma vez que se entende muito bem com qualquer indivíduo.

Alguns adestradores apontam o Beagle como inadestrável, pois sua natureza teimosa permite ao cão que ele faça apenas o que ele quer, e por esse motivo é aconselhado para tutores mais experientes.

Possuem um nível de energia extremamente alto, e por esse motivo são absurdamente agitados, precisando de estímulo diário para gastar as suas energias.

Como é um cão de caça, está sempre atento aos cheiros que cercam o lugar onde se encontra. Se por acaso encontrar um cheiro que lhe interessa, será muito mais propenso a continuar seguindo o cheiro, do que a atender os chamados de seu tutor.

Uma característica marcante dos Beagles é que eles adoram comer, e estarão sempre a procura de comida. Cuidadores mais experientes já sabem que é necessário que não se deixe nada comestível ao alcance do cão.

Desde pacotes de ração, qualquer tipo de alimento até latas de lixo que possam conter sobras, pois esse cão irá revirar tudo, até encontrar a comida que está farejando.

Outra característica importante a respeito do faro dessa raça, é que ele sempre persegue os cheiros que encontra, e possui uma certa propensão a fugir, como é um cão extremamente inteligente, é importante que o local onde ele se encontrará seja completamente fechado, afim de evitar fugas e garantir a segurança de seu cãozinho.

A raça do Beagle  é conhecida por serem cães muito fáceis de lidar, apesar da teimosia. São fieis e amáveis, se darão bem com qualquer pessoa que lhes forem apresentadas e são extremamente dóceis para lidar com crianças.

Devido a sua pré-disposição a comer demais, o Tutor deverá estar sempre atento para que a obesidade não atinja o seu cãozinho.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *