Bons motivos para se ter um cachorro

Buldogue francês

Com certeza se você também possui um cachorro, citaria mil razões para incentivar um amigo ou até mesmo desconhecidos a ter um, lembrando sempre dos bons motivos que o faz ter esse animalzinho.

Independente de tamanho, idade, cor ou raça, todos os cães trazem a mesma alegria aos seus donos, tudo sem maldade ou segundas intenções. Os Cachorros costumam serem bons companheiros e muito graciosos, não é à toa que eles são considerados o “melhor amigo do homem”.

Vira lata

Quando pensamos em um animal de estimação, o cachorro é o primeiro que vem a nossa cabeça, não é? Com fama de ser dócil, brincalhão e uma ótima companhia ele é um animal muito querido pelas pessoas.

Por mais que ele não seja o animal mais inteligente do mundo, pois perde essa posição para o orangotango, ele consegue ser muito esperto, podendo ser treinado e até mesmo adestrado, além disso possuem vários outros motivos que comprovam que ter esse animal em seu lar pode ser uma das melhores coisas da vida.

Independente de qual seja o cachorro que você escolher, é importante saber que esses animais costumam viver muito tempo, mais de uma década, por isso é preciso ter muito comprometimento e responsabilidade na hora de procurar o seu, pois eles se apegam facilmente aos seus donos, adoram carinho e brincar.

Labrador

A história e a evolução do homem nos mostram que os animais sempre estiveram presentes nos lares e na vida dos seres humanos, seja como uma companhia ou para trabalho o cachorro tem o seu espaço reservado na vida do homem, até porque diante todos os animais o cão foi o que melhor se adaptou a viver com os humanos e em um lar.

Até porque nós também nos adaptamos a eles, mas se você pensa que salvou a vida de um cachorro porque o adotou, saiba que está errado e desconhece os privilégios que ele pode trazer a sua vida.

Ter um cachorro de estimação em casa pode trazer muitos benefícios para seus donos. Vários estudos já comprovaram que os cães podem fazer muito bem para a saúde humana.

Além disso, eles deixam o ambiente da casa mais alegre, são verdadeiros companheiros para os donos e para as crianças e ainda não negam nenhum esforço para fazer seus donos felizes, e na maioria das vezes são os que mais festejam ao ver os adultos chegando em casa depois de um dia cansativo de trabalho.

Separamos aqui os 20 bons motivos para se ter um cachorro, se você ainda não tem, com certeza vai querer ter um, e para as pessoas que já possuem, só restam concordar, confira:

  1. Cachorro é sinônimo de amor

Golden Retriever

Essa poderia ser o principal e único motivo para se ter um cachorro. Um cachorro ama o seu dono incondicionalmente independente do seu perfil, ele não importa se ele tem dinheiro, se são magros, se é bonito ou não, se é alto ou baixo, para um cachorro nada importa. Os cachorros nos amam e fim, porque somos tudo para ele e apenas isso já basta, nós os adotamos e eles nos dão tudo o que tem: amor.

  1. Cachorro faz bem para o coração

 Vários estudos já chegaram a comprovar que muitas pessoas já sobreviveram a ataques cardíacos e outras com sérios problemas no coração vivem mais tempo do as pessoas que possuem o mesmo problema, porém não possuem um cãozinho em casa.

  1. Cães ajudam a melhorar o nosso humor

Podemos não estar muito bem, angustiado, chateado, deprimido ou até mesmo com muita raiva, mas basta vir o nosso cachorro abanando o rabo, trazendo um brinquedo ou a bolinha para brincar e com aquele olhar que só quem tem um cachorro sabe é impossível ficar mal-humorado, basta eles ficarem do nosso lado que qualquer sentimento ruim vai embora.

  1. Cachorros nos mantém mais saudáveis

Shih Tzu

Todos os cães precisam passear, nem que seja uma caminhada diária, dessa maneira nós somos “forçados” a andar com eles e caminhar nem que seja poucos metros, além disso uma caminhada com o seu cãozinho pode ser ótimo e ajuda a melhorar a nossa saúde mental e física.

  1. Cachorro pode ser um antidoto contra o estresse

Por mais que a relação dos humanos com os animais seja não verbal, ela não é comprometida, pois eles podem trazer consigo várias mensagens apenas pela sua reação, face, olhar e atitudes, e diferentes das relações humanas, que podem trazer algum estresse por mais que sejam amigáveis, a comunicação com um cachorro acaba sendo mais verdadeira.

Qualquer estresse é deixado de lado quando o dono olha para o seu cão e ele abana o rabo todo feliz.

  1. Um cachorro faz bem para autoestima

Maltês

Diferente dos humanos os cães não fazem julgamento que entram em discussões na maioria das vezes desgastantes, eles sempre cumprem sua função de melhores acompanhantes, além de reforçarem fatores como a autoafirmação e a autoestima.

Para o cachorro seu dono é a melhor pessoa do mundo e a mais incrível, ele te idolatra, te admira e depende de você para tudo, adora ficar do seu lado e de ser sua companhia, te segue por toda a casa e sempre fica feliz quanto te vê, ele deixa de fazer qualquer outra coisa para poder ficar do seu lado.

  1. Previnem doenças

Muitas pessoas doam seus bichinhos quando vão ter filhos, com medo de que a criança contraia doenças ou seja alérgico, só que o que eles não sabem é que isso pode ser até bom. Pesquisas realizadas comprovam que as crianças que são criadas em lares com animais cortam pelo menos a metade as chances de desenvolver reações alérgicas aos animais e ainda a fungos e poeiras.

Por mais que pareça contraditório, é muito saudável manter um cachorro perto de crianças que possuem alergias, quem convive com cachorro também tem menos chances de desenvolver dermatite crônica.


  1. Você vai ficar querendo voltar para casa o mais rápido possível

As pessoas que possuem cachorros sabem o quanto é bom chegar em casa e ver aquele animalzinho te esperando, fazendo festa quando chega, vindo correndo para te encontrar e é por esse motivo que sentimos saudades e queremos voltar para casa o mais rápido possível quando saímos dela.

Quando temos um cachorro dentro de casa que nos faz feliz e demonstra amor e carinho, passamos a nos importar menos com as coisas lá fora, pois, o mundo dentro de um lar é lindo quando se tem um cão.

  1. Ajudam os idosos a irem menos ao médico

Os cães possuem vibrações positivas e bons sentimentos que carregam mesmo nos momentos mais tristes. Pesquisam já confirmaram que as pessoas mais velhas que possuem cachorro em casa, tem menos doenças e precisam ir menos ao médico do que aquelas que não possuem esse animal doméstico.

  1. Cães nos ensinam a amar

Pug

Umas das lições mais belas que um cão nos passa é amar sem pedir nada em troca, as pessoas cuidam, dão carinho, dão amor e faz de tudo para que eles tenham uma vida feliz e dá mesma maneira que eles não querem nada em troca, nós também não queremos. Só queremos a sua companhia. Só com eles a gente aprende o que é o amor verdadeiro.

  1. Com um cachorro você fica mais responsável

Depois de adotar um cão, você tem uma vida que depende totalmente de você para sobreviver, ou seja você fica totalmente responsável por ela, não dá para ficar o dia inteiro na rua e ainda querer dormir fora de casa.

O cachorro com certeza estará precisando de companhia, carinho, agua, comida e de alguém para levar para passear e brincar. As pessoas que possuem cão passam a ser mais responsáveis, o que acaba sendo refletido em outros setores da vida, te deixando responsável com outras tarefas, por exemplo na escola e no trabalho.

  1. Ter cães exercita nossa paciência

Quem tem esse animalzinho sabem o quanto eles adoram aprontar, eles fazem xixi fora do lugar, mordem os moveis, escodem e roem os sapatos, tiram o tapete do lugar, espalham bagunças pela casa e fazem tantas outras coisas proibidas que com certeza nos deixam muito nervosos.

Porém, nós não podemos gritar, ser explosivos e nem bater. O que nos resta é manter a paciência, controlarmos e ficar calmos e serenos para conseguir controlar toda a situação e ainda os ensina-los da maneira correta que isso não pode ser feito.

Até porque se perdermos a cabeça podemos traumatizar o cãozinho e é com isso que vamos aprendendo a ser mais pacientes, a lidar com situações de estresse, aprendemos que nada se resolve a base do grito e da briga e é aí que levamos isso para outros fatores na vida, sendo mais pacientes também com as pessoas.

  1. Os cães sabem exatamente quando você está triste

Com certeza as pessoas que possuem cachorro também já passaram por uma situação que confirme isso. Quando estamos baixo astral e até mesmo chorando ele sente toda a nossa tristeza, e procura ficar do nosso lado, consolando em silencio. De uma maneira que só quem possui um cachorro sabe.

  1. Com ele é mais fácil fazer amigos

Isso também é um fato que sempre acontece, pessoas que possuem cães e costumam passear com eles estão sempre conhecendo gente nova. Sempre no passei diário alguém para pra perguntar alguma coisa sobre o cachorro, ou só pra elogiar, fazer um carinho e brinca com eles, principalmente em parques ou onde as pessoas tem costume de levar seu animal para passear.

  1. Com um cachorro em casa você nunca vai estar sozinho

Buldogue francês

Quem é que não gosta de uma boa companhia? E se ela for constante? Quando nós temos um cachorro, nunca estaremos sozinhos e por mais que possa ser um detalhe pequeno, o simples fato de ter esse animalzinho em casa já faz toda a diferença.

  1. Com cães as crianças aprendem a dividir e a respeitar o próximo

Para um ser humano, é muito bom crescer com um cão em casa. Esses animais ensinam as crianças a respeitar os animais, respeitar os próximos e saber aceitar os limites impostos.

Além disso ensina sobre o poder do amor, da valorização do momento, da fragilidade da vida e muitos outros sentimentos bons. Ensinam as crianças a serem altruísta, a amar e a dividir.

Se você tem um filho, acolher um cachorro é a melhor coisa que você pode fazer para começar a ensinar a criança sobre alguns valores e sentimentos.

  1. Os cães podem nos ensinar a sermos pessoas melhores

Para ter certeza disso, basta observar como um cão vive, ele não fica se chateando com problemas do passado e nem mesmo se preocupando com o futuro, é possível perceber que ele apenas aproveita sua comida, se delicia com suas brincadeiras, tira uma soneca a tarde, dá uma volta no quarteirão e pronto, para ele essas coisas simples já são as melhores do mundo. Isso nos mostra que o quanto devemos dar importância para os bons momentos e aproveitar tudo aquilo que gostamos, por mais simples que sejam.

  1. O cachorro nos ajuda a fazer o bem

Isso é um detalhe que muitas pessoas podem não ter reparado, mas existe. Os cães nos fazem pensar menos em nós mesmos e nos ajuda a olhar par a outro ser, isso pode ser reparado em coisas pequenas do dia-a-dia, como por exemplo alimenta-lo, leva-los para passear, brincar, dar todo o carinho e atenção que eles merecem, entre várias outras coisas. Quando temos um cachorro, sem perceber ficamos mais responsáveis, e acabamos pensando mais em suas prioridades, deixamos de ser egoístas e egocêntricos.

  1. Cães trazem paz

Poodle

Observar algumas atitudes de um cachorro são momentos muito prazerosos, como por exemplo vê-los dormindo ou fazendo qualquer coisa que os alegram, como brincar por exemplos, são coisas que enchem os nossos corações de paz como se não houvesse nenhum problema no mundo.

  1. Cães não pedem nada em troca

Os cachorros são animais muito alegres, dóceis, companheiros e brincalhões, ao serem adotados eles ficam muito felizes, adoram saber que tem um dono para passar o resto da vida do seu lado e ainda um lar. Eles te dão amor, carinho, companhia, te fazem dar risadas e em troca não pedem não. Tudo o que querem é ter alguém para ficar por perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *