Boxer

Boxer

Apesar do tamanho, o seu temperamento brincalhão faz com que o Boxer seja unanimidade quando o assunto é a interação com crianças. Cientificamente comprovado, esse cão possui o temperamento e o desenvolvimento mental de uma criança de três anos.

Extremamente brincalhão e agitado, ele precisa de espaço para correr e se exercitar. Mas não é um cão para ficar preso somente fora da casa, como é extremamente carente, e adora a companhia da família, o Boxer será muito mais feliz se puder dividir o seu tempo entre o quintal e o interior da casa, onde estarão os familiares.

Apesar de seu temperamento infantil, é um animal extremamente inteligente, e uma das características que o torna uma perfeita companhia para crianças, é que apesar de estar sempre acompanhando as bagunças, ele sabe o limite onde pode chegar para não as machucar.

É extremamente protetor, não somente com as crianças, mas com todos aqueles a quem for apegado. Não deixando de ser extremamente dócil com aqueles que convive.

Por possuir um porte atlético e se manter sempre alerta quando estranhos se aproximam, muitas vezes o Boxer é usado como cão de guarda. Mas não se deixe enganar pela sua “cara de mau”, ele não é um cão agressivo. Apenas quando necessário ele mostra o seu lado mais protetor e defensivo.

Em geral são cães silenciosos, e costumam latir somente em situações extremas. Por conta de sua grande inteligência, são cães que necessitam de estímulo constante, para que possam se exercitar. Poderão se adaptar a vida em apartamentos, mas o ideal para esse tipo de cão é que possa ter um espaço onde correr e brincar.

É importante ter cuidado ao se exercitar com o Boxer durante o calor, por conta de ser um cão braquicefálico, possui certas dificuldades respiratórias que podem ser agravadas se não forem monitoradas.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *