Buldogue Francês

Bulldog Francês

O Buldogue Francês é um cão alegre e simpático, como todo cão de companhia, precisa de contato constante com seus humanos, e estará sempre a procura de carinho e atenção.

Como todo cão braquicefálico, seu dono deverá ter a consciência de que não é um cachorro de quintal, pois a sua condição respiratória significa que ele não pode ficar sujeito as bruscas mudanças de temperatura, e nem ser exposto a temperaturas extremas.

Possuem uma necessidade mínima de exercícios por dia, são cães tranquilos, e que possuem pequenos picos de energia durante o dia. São alegres, brincalhões e muito inteligentes, o que significa que você pode (e deve) usar exercícios estimulantes para o seu desenvolvimento.

Extremamente carente e companheiro, o Buldogue Francês seguirá os donos como uma pequena sombra, para oferecer ao dono uma companhia onde quer que vá. Pode até escolher um dono preferido, mas irá fazer festa com todos os membros da família, de maneira que agrade e seja agradado por todos.

Esse cão sempre receberá as pessoas com alegria, e caso não seja desde filhote desestimulado, com muitas lambidas, também. Com estranhos ele terá uma recepção extremamente calorosa também.

Latindo apenas para avisar a presença de pessoas, mas nada que soe ameaçador. Muito pelo contrário, pois recepcionará a visita com lambidas, pedidos de carinho e abanando o rabo.

Aliás, o seu abanar de rabo é mais um dos pequenos charmes desse cãozinho. Por possui uma cauda muito curta, quando a abana ele chacoalha toda a parte posterior do corpinho junto.

Se adaptado e castrado ainda filhote, o Buldogue Francês irá aprender facilmente a conviver com outros animais ou outros cães. Entre machos não castrados o convívio pode ser ligeiramente mais complicado, mas nada impossível de se ajeitar.

Extremamente inteligentes, esses animais consegue reconhecer determinadas situações de acordo com o convívio da casa, aprende a reconhecer determinados atos para resultarem em determinadas situações.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *