Chihuahua

Chihuahua

O Chihuahua é uma das menores raças de cachorro do mundo, mas ainda assim é um cão alerta e possessivo com o tutor. Mesmo que, geralmente, tenha apego com apenas uma pessoa.

Está sempre em estado de alerta, e é comum que cace pequenos roedores, é um cão rápido e de natureza forte. Mas é conhecido como cão de luxo ou de salão.

Por serem cães possessivos, estranham pessoas desconhecidas, podendo ter atitudes como latir demais quando essas se aproximam dele ou de seus donos.

O Chihuahua é temperamental e sensível, e costuma acompanhar o temperamento do dono e de seu ambiente de criação. Não é um cão muito tolerante com crianças pequenas, devido a sua sensibilidade e temperamento vulnerável, podendo avançar sobre elas quando se sente provocado.

Mas geralmente possuem uma boa convivência com outros animais que eventualmente vivam no mesmo ambiente que eles.

Por conta da desconfiança que lhe é natural, esse pet necessita ser exposto a sons e pessoas diferentes constantemente, para evitar que em situações que seja necessária a convivência, ele não tenha reações exageradas.

Não costumam ser cães para o lado de fora da casa, devido ao seu pequeno porte, pois não suportam temperaturas muito baixas e estão sempre a procura de calor. Além de serem cães extremamente delicados e que buscam companhia humana durante a maior parte do seu tempo.

É um cão que gosta de acompanhar a família durante atividades ao ar livre, de se exercitar e correr dentro de casa, ou de realizar curtos passeios na coleira.

Para o cuidado com os seus pelos não existe nenhum tipo de segredo, só é necessário fazer a escovação cerca de duas vezes na semana. Também é importante cuidar de maneira minuciosa da alimentação do seu Chihuahua, para que esse não sofra de nenhum tipo de mal que possa afetá-lo.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *