Dálmata

Dalmata

O Dálmata é uma raça de grande porte, mas um cão extremamente dependente e carente. Alegre, cheio de energia, companheiro, afetuoso e extremamente fiel a seu dono, ele é facilmente adestrável e não apresenta muitos problemas de comportamento em relação a isso.

Apesar de não ser um cão desconfiado, é um bom guardião. Com seus donos não é agressivo e não tem o hábito de latir. É um ótimo guia para cegos.

Durante a época de crias, as fêmeas geralmente dão a luz a filhotes de pelagem toda branca, e suas manchas só aparecem por volta de seu décimo segundo dia de vida.

Dono de uma personalidade encantadora, o Dálmata gosta de estar incluso em todos os planos da família, e adora realizar atividades acompanhado de seus familiares.

Provavelmente uma das raças mais reconhecidas no planeta, o Dálmata atraí a todos pela sua boa aparecia, mas sua energia faz com que não seja um animal para qualquer pessoa.

Como já foi dito, eles adoram realizar programações com a família, e mais qualquer outra atividade que surgir durante o dia. Por essa razão, a sua energia quase incansável, ele pode desgastar alguns tutores.

Uma ótima companhia para pessoas que gostam de treinar para maratonas, que deem longos passeios de bicicleta, ou gostem de patinar durante longos percursos. Se o tutor dispuser de um grande quintal com algum tipo de obstáculo que ele possa usar para se exercitar, e um grande número de brinquedos para que se mantenha interessado, ele gastará bastante de sua energia acumulada sozinho, mas ele sempre irá preferir fazer algo com você!

O Dálmata adora receber atenção e está sempre buscando agradar os seus tutores, por isso não é raro observar que são bons com truques e afins.

Uma característica importante a ser mencionada é que a surdez é um problema extremamente comum a raça, pode assolar qualquer cão e a qualquer momento.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *