Doberman

Dobermann

O Doberman é um cão ideal para pessoas que possuem grande dose de autoridade, pois ele precisa de alguém que lhe controle e lhe diga o que pode ou não fazer, caso contrário, ele tentará tomar lugar como líder da matilha e será difícil domá-lo e educa-lo após isso.

Desde sempre o Doberman tentará mostrar o seu papel dominador. Mostrando-se agressivo com estranhos, comportamento esse que deve ser reprimido tão imediatamente aconteça, de maneira firme, mas sem brutalidade. Depois de bem adestrado e educado, ele se mostrará um cão afetuoso e submisso.

Com um imenso apego a família, ele aprenderá a conviver bem com as crianças da família, quando essas tiverem sido criadas próximas, ou ele tenha sido introduzido de modo correto na família.

Um excelente cão de guarda, é corajoso, vigilante, inteligente e atento a tudo o que acontece a sua volta. Seu comportamento é parte do padrão da raça.

Estereotipado como um cão altamente agressivo e cruel, ele é temido pelas pessoas que não o conhecem. Ele é um excelente guardião, mas é, apesar de tudo, um cão delicado e amoroso. Não é o tipo que procura problemas, mas enfrenta qualquer tipo deles para defender a sua família.

Caso você esteja pronto para assumir a liderança amorosa do seu cão, esteja disposto a realizar longas caminhadas todos os dias para exercitar o seu pet, essa raça será ideal para você.

Ele se encontra entre as raças mais inteligentes do mundo, e é necessário que se mantenha sempre atento para que não seja passado para trás. E caso haja alguma tentativa de manter o seu cão preso, saiba que ele iniciará a uma série de latidos para demonstrar a sua insatisfação e tédio com a situação.

O Doberman possui uma habilidade nata para antecipar perigos que possa vir a afetar a família, assim como ameaças, apenas para poder preparar a sua proteção.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *