Dogue Alemão

Dog alemão

O Dogue Alemão é um cão de grande porte, que acredita ser um cachorro de colo. Pois mesmo com suas medidas avantajadas, acredita-se capaz de se acomodar confortavelmente no colo dos seus donos, então muitas vezes se joga encima dos mesmos atrás de carinho.

Apesar do seu grande tamanho, esse cachorro não é um cão para ser criado do lado de fora da casa, mas sim, do lado de dentro, juntamente com os seus donos, pois é carente e necessita de carinho e atenção durante a maior parte do tempo.

Amigável e brincalhão, ele pode ser o melhor amigo das crianças da família, apesar de seu tamanho deixar suas brincadeiras inadequadas para crianças pequenas.

É um cão que não terá nenhum tipo de problema com visitas, pois irá adorar a atenção e o carinho que poderá receber dessas, também. Mas ainda assim, é um cão que lhe avisará caso acredite que algo ocorre de errado na casa, e protegerá de maneira digna os membros de sua família caso haja a necessidade.

Não é um cão agressivo, apesar do que foi acreditado a muito tempo, por conta de seu tamanho e tipo físico, muito pelo contrário, extremamente sociável, adora fazer novas amizades, seja com outros cães, outros animais ou conhecidos da família.

Desde cedo o seu Dogue Alemão deverá ser socialmente estimulado, porque isso irá auxiliar na educação do seu animal. Mas é um animal extremamente fácil de treinar.

Ele, porém, não deverá passar muito tempo trancado sozinho, pois o seu nível de ansiedade pode leva-lo a criar bagunças em proporções ao seu tamanho.

O Dogue Alemão é um cão que de adaptará bem a viver em um apartamento, desde que esse possua espaço o suficiente para que ele se locomova confortavelmente. Caso contrário, ele esbarrará em todos os obstáculos pelo caminho.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *