Fox Terrier

Fox Terrier

Alerta, ativo e curioso, o Fox Terrier estão sempre desfrutando o momento e aproveitando o que vem acontecendo na sua vida no momento. Destemido e batalhador, ele possui o hábito de agredir outros cães. Hábito esse que deve ser corrigido o mais rápido possível, de forma firme, mas não agressiva.

É um cão extremamente fiel aos seus tutores, e sendo muito agradável com humanos em geral, ele se mostra um cão possessivo com o que ele acredita ser dele.

Por ser um cão de caça é mais adaptado ao campo, mas pode ser acostumado a viver na cidade, guardando com eficácia a casa ou o carro de onde estiver localizado.

Mas deverá ser introduzido logo a se acostumar com os sons e ruídos da cidade, levando-o para passeios com frequência. Não é um cão que aceita com facilidade ser trancado, e não aceitará ser amarrado.

É um cão extrovertido, curioso, altamente ativo e com autoconfiança de sobra, estará sempre por perto, curtindo todos os momentos com a família.

Por possui uma audição aguda e uma natureza alerta, o Fox Terrier se mostra um excelente cão de guarda, e espantará para longe animais nocivos, como ratos, não permitindo que eles adentrem a casa.

Ele agirá da mesma maneira com gatos, então não se recomenda a convivência entre as duas espécies. Outros tipos de animais de estimação, caso tenham sido criados juntos, ainda podem receber uma boa convivência com essa raça, mas, ainda assim não é aconselhável deixá-los sozinhos, sem supervisão.

O Fox Terrier é cheio de energia e de coragem, e que adoram brincar com crianças. São cães leias a sua família, embora não possuam bom comportamento perante outros cães, não hesitando em entrar em brigas, mesmo que com cães maiores que ele. A não ser que já sejam treinados para aprenderem a se socializar com outros cães e outros animais.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *