Husk Siberiano

Husky Siberiano

Alerta, sociável, inteligente e gentil, o Husk Siberiano possui uma natureza independente e com tendências caçadoras e para fugas. Na maior parte do tempo é um cão dócil, mas acaba por se esquecer diversas vezes do seu adestramento.

Muito asseado e de fácil convívio com crianças, é um cão cheio de energia, principalmente quando ainda é mais jovem. Por esse motivo é recomendado que seja adotado para uma casa onde terá espaço para se exercitar, e que seja estimulado todos os dias física e mentalmente.

É um animal projetado para viver ao ar livre, e gosta de dormir do lado de fora da casa. E se adaptará muito bem ao clima temperado. Mas é necessário cuidar dele com relação a barulho, pois esse cão adora uivar além de latir bastante, o que pode incomodar as casas a volta.

O Husky Siberiano precisa como tutor alguém que saiba como ser o líder da matilha. Isso fará com que o adestramento seja mais fácil, pois seu cão irá lhe respeitar, mas não se espante se de tempos em tempos, ele tentar assumir a posição de líder testando os seus limites para tal.

Quando esse tipo de situação acontecer, é importante que você se firme sem agressividade, mostrando que o líder ainda é você, com clareza e coerência. Fazer com que seu cão espera para se alimentar é uma boa forma de exercitar a sua liderança.

A sua natureza selvagem, os olhares atraentes e o talento contido nesse animal leva muitas pessoas a procura-los sem saber quais as reais necessidades desse animal, e sem conhecer a sua verdadeira natureza.

O que transforma o Husk Siberiano em um forte candidato para abrigos caninos. Afinal de contas, é um cão extremamente teimoso e que exige uma boa dose se autoconfiança, e que já estejam acostumadas a estabelecer regras para ser treinado.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *