Maltês

Maltes

O Maltês será um ótimo cão de companhia para quem não dispõe de tempo para longas caminhadas e gosta de manter seus animais por perto.

Esse cão não é típico a se viver do lado de fora de casa, apesar da pelagem longa, que precisa ser escovada a cada um ou dois dias para que não se embarace.

Malteses são invariavelmente brancos, e tem como uma marca registrada a sua longa pelagem que cobre o corpo completamente. Mas os cães domésticos podem ser tosados, a fim de não oferecerem tanta dificuldade com relação aos seus pelos para os donos.

É um cão de pequeno porte, mas não deixe que seu tamanho reduzido lhe engane, o Maltês é um ótimo vigia, e irá lhe informar sempre que acreditar que exista algo de errado com a casa.

Não é 100% tolerável com a convivência com outros cães ou animais, mas pode ser facilmente adaptado para isso. E é um cão que não se intimidará em enfrentar cães maiores que ele, se achar que exista essa necessidade.

Ideal para pessoas calmas, o Maltês se adapta muito bem a curtas caminhadas ou brincadeiras em casa como exercícios diários.

Possui energia o suficiente para correr e brincar quando quiser, mesmo que não seja uma coisa completamente frequente, possui um espírito brincalhão e vai adorar a ter companhia para suas brincadeiras.

Mas, mantenha-se atento caso existam outros animais no mesmo ambiente, pois mesmo com o ar inocente e vulnerável, é um animalzinho ligeiramente rabugento e pode desafiar cães maiores, por acreditar que é necessário.

O Maltês é um cão ideal para pequenos ambientes, devido a seu tamanho, que, geralmente, não ultrapassa os 30 cm. Mas te exigirá um pouco de tempo, para que seja educado de maneira correta, e aprenda a não latir em situações desnecessárias, e aprenda a conviver com as pessoas mais chegadas ao seu ambiente familiar.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *