Mastim Napolitano

Mastín Napolitano

O Mastim Napolitano se destaca como sendo um excelente cão de guarda. É um cão resistente e corajoso, inteligente, calma e devotado, ele resiste bem a dor física. Possui um ar de brincalhão, mas é preciso tomar cuidado, pois ele pode se tornar agressivo com pessoas desconhecidas.

Ele necessita de donos que já tenham experiencia em adestramento, para que possam ser forçados a aprender as novas regras com as quais precisarão conviver durante a sua vida.

Não é recomendado adestrar esse tipo de cão para ataques, pois após esse treinamento será difícil parar o comportamento novamente. É um cão grande, e que não suporta ser preso ou amarrado. Necessita de espaço para se movimentar e exercitar.

Mesmo quando parece estar calmo e relaxado, o Mastim estará alerta e observando tudo a sua volta. Caso você não esteja em casa, ele não irá deixar que ninguém entre na casa, simples assim. Irá defender dignamente o seu território. Quando você receber visitas em sua casa, ele irá aceita-las bem, mas ficará em estado de alerta durante todo o tempo.

Muito afetuoso com a família que integra, o Mastim Napolitano as vezes age conforme a sua própria vontade, e possui tamanho mais do que suficiente para conseguir tal proeza.

Ele precisará iniciar o seu treinamento desde muito cedo, de forma firme e consistente, e fazendo o uso de técnicas como reforço positivo, através de elogios e de recompensas.

Ele precisa ser exposto, igualmente cedo, a exposição a diversos tipos de situações de socialização, a pessoas, a lugares muito movimentados, pois isso auxiliará na sua educação de maneira direta.

Embora a ideia de possui um cão de guarda para a sua própria proteção possa ser tentadora, é necessário que se tenha uma certa experiencia para que possa ser treinado de maneira correta.

Não é recomendado para ser o primeiro cão de alguém. É necessário que ele seja educado de maneira correta, com a dose certa de afeto, carinho e atenção, de maneira amável, mas firme. Nunca usando da força ou da crueldade com o seu Mastim Napolitano.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *