Pastor Alemão

Pastor alemão

O Pastor Alemão teve sua origem para ser um cão de proteção, mas sendo o cão inteligente que é, aprendeu a se adaptar ao ambiente familiar, e se tornou um ótimo cão de companhia.

Um cão extremamente inteligente, o Pastor Alemão vai precisar de estímulos frequentes, porque é, além de tudo, um cão cheio de energia. Energia essa que precisará ser descarregada em atividades físicas e brincadeiras. Caso as suas energias não sejam gastas se tornará um cão impaciente e mal-humorado.

Ele se adapta muito bem a qualquer tipo de ambiente, e com os estímulos certos, será uma das melhores escolhas para a família que o acolher. Mesmo em ambientes menores, ele estará bem acomodado, se tiver as suas necessidades de exercícios atendidos.

Sabendo lidar muito bem com crianças, esse cão é uma excelente escolha para famílias grandes, mas também será uma ótima companhia para casais ou pessoas sozinhas, por conta de sua fidelidade e inteligência.


Não será um problema para ele, se tiver que dividir o seu espaço com outros animais, pois ele se adaptará bem a eles, principalmente se a convivência for colocada em sua vida desde cedo.

Apesar da grande quantidade de energia que possui, esse cachorro é um animal calmo, principalmente quando atinge a sua fase adulta, que chega por volta dos dois anos de idade.

É um cão dócil, e adorará receber carinho da família, mas ainda é um cão de guarda, por esse motivo, acostume-o desde cedo a receber visitas e conviver com pessoas desconhecidas, para que não haja nenhum tipo de atrito entre ele e possíveis visitantes. Mas mesmo treinado, ele alertará a família caso perceba algo de estranho ou suspeito pela casa.

O Pastor Alemão será uma excelente escolha para pessoas com altos níveis de energia, e que precisem de uma companhia amiga dentro de casa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *