Pequinês

Pequinês

O Pequinês foi um cão com origem na realeza asiática, e por isso é comum ouvir que essa raça ainda se acha de alguma forma real. Pois são cães distantes e indiferentes aos desconhecidos. Mas são extremamente dóceis e adoráveis com os seus donos.

Com um tamanho pequeno, são cães ideais para apartamentos ou casas pequenas. Não exigem caminhadas frequentes, brincadeiras dentro de casa são suficientes para gastar a sua energia.

Não são cães barulhentos, mas ainda assim, emitirão sons ao perceberem a presença de estranhos invadindo o seu território. São bons guardiões, com uma expressão alerta e inteligente. Aliás, muito inteligente, ocupa uma boa posição no ranking dos cachorros mais inteligentes.

Possuem uma longa pelagem, que exige cuidados específicos e escovação frequente, para que não embarace, pois, o embaraço da sua pelagem pode acarretar em uma profunda dor para o seu cãozinho.

Seguro, alerta e valente, o Pequinês não encara dúvidas para brigar com outro cão para proteger o seu espaço, mesmo que o outro seja muito maior que ele. Se sentir que seu território está sendo invadido, não hesitará em atacar o “oponente”. Mas não é o tipo de cão que começará uma briga por qualquer motivo.

São cães indiferentes a pessoas estranhas, mas são dóceis e amáveis com seus próprios donos. São independentes, e por esse motivo não serão extremamente afetivos com a sua família.

O Pequinês adora passeios ao ar livre, mas se sentirão muito confortáveis também ao brincar dentro de casa, principalmente durante o tempo das temperaturas mais quentes, pois poderão se manter próximos ao ar condicionado. Já que temperaturas muito altas podem ser fatais para esse cãozinho.

São cães braquicefálicos, e por esse motivo tem o habito de roncar, e uma pré-disposição a desenvolver problemas respiratórios, mas ainda são ótimas companhias, principalmente para pessoas que buscam um cãozinho que não será completamente dependente de si.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *