Perdigueiro

Perdigueiro

 O Perdigueiro é um cão que foi desenvolvido para a caça, então é alerta e competente, além de muito energético. É um cão esportivo, que necessita de grandes espaços para se movimentar.

Inteligente como é, o cão dessa raça é facilmente adestrado, e possui uma excelente memória. Ele exige estímulos frequentes, tanto físicos quanto mentais, para que se mantenha um cão saudável e ativo.

Muito bom em lidar com crianças e com outros animais, ele precisa ser socialmente estimulado desde o início da sua vida, pois dessa forma essa será uma característica influente em sua educação.

Harmonioso e esbelto, o Perdigueiro passa a imagem de um cão forte e flexível. Os cuidados com seu pelo curto são poucos, necessitando de escovação não tão frequente para que se evite o desenvolvimento de doenças de pele.

Como é um cão caçador e com um físico bem desenvolvido, é um animal mais adequado para se viver no campo, mas irá se adaptar a cidade, caso faça longas caminhadas todos os dias e possua espaço para se exercitar de outras maneiras no decorrer do tempo.

Extremamente independente, se fosse capaz de falar sempre diria que é capaz de se virar sozinho, esse cão precisa ser disciplinado e orientado a conviver de acordo com as regras da casa.

Como foi desenvolvido através de uma longa mistura de raças para se tornar o cão competente as atividades de caça, é necessário que toda essa energia seja canalizada e não fique acumulada, pois assim será quase impossível conter seu cão e educa-lo.

 

Desde filhote já se mostra irresistível, o Perdigueiro português será um ótimo amigo e companheiro para as casas onde o tutor ou tutores se dispuserem e possuírem tempo para pelo menos uma hora de caminhada todos os dias, e entenderem que esse é o tipo de cão que não irá parar sentado durante todo o dia, muito pelo contrário, estará em constante movimento.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *