Pinscher

Pinscher

O Pinscher é uma raça extremamente agitada e ativa, cheio de energia está em constante movimento. Curioso, jovial, corajoso e imprudente, tende a ser independente e teimoso. Definitivamente não é um cão para quem procura um companheiro calmo e tranquilo.

Destemido, valente e confiante, o Pinscher se mostra um excelente cão de guarda, e não se intimida se tiver que enfrentar “inimigos” muito maiores do que ele. Seus avisos vêm principalmente na forma auditiva, através do latido característico da raça, e que gera controvérsias entre os amantes da raça, devido ao seu som alto e agudo.

Um fiel companheiro para a família, e muito inteligente, deverá ser educado desde cedo, para que não adquira maus hábitos com o passar do tempo. Mas seu adestramento não deve ser feito de formal fria e indiferente, ele deverá receber estímulos positivos, e receber reconhecimento pelos bons comportamentos.

Por conta de seu pequeno tamanho, não é um animal que possa se submeter as frias temperaturas do lado de fora da casa, e seu tutor deve se manter muito atento durante o inverno, para que ele não sofra com as baixas temperaturas.

Cheio de energia, esse pequeno cãozinho pode enxergar portas, portões e pequenos muros como obstáculos que devem ser ultrapassados. Por essa razão o dono também deverá se manter atento, pois a sua estrutura corporal é frágil e pode facilmente ser lesionada.

Ele se adapta extremamente bem a vida em pequenos ambientes, mas não é o tipo de animal que ficará deitado durante todo o dia. Ele precisará gastar toda a sua energia, seja dentro ou fora de casa.

Por ser um cachorro Toy, o Pinscher pode apresentar alguns problemas bucais, caso a higienização não seja feita de maneira correta, então é necessário que se escove os dentes de seu cão com certa frequência.Também é necessária a escovação regular de seu pelo, para que o mesmo não cai com tanta frequência.

 

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *