Pitbull

Pitbull

Muito diferente do que é falado, o Pitbull é um cão extremamente dócil com o seu tutor e as pessoas próximas, a quem é ensinado a respeitar e aprende a amar. Altamente tolerante, esse cão foi usado durante muito tempo como babá, devido a sua calma e paciência com humanos.

A sua agressividade, geralmente, é direcionada a outros animais, não a pessoas, mas, quando bem adestrado, pode aprender a não atacar sequer outros animais.

Bem-humorado, leal, divertido e extremamente afeiçoado a sua família, esse cãozinho está sempre ansioso para agradar a família, e é obediente na maior parte de seu tempo.

É um cão de guarda muito competente e corajoso, como é muito protetor a seus donos, está disposto a lutar até a morte caso seja necessário. Mesmo sendo amigável na maior parte de seu tempo, essa raça de cão aprende a identificar quando a situação apresenta algum tipo de risco e quando está tudo correndo bem.

O Pitbull precisa de uma pessoa com pulso firme para ser educado. Apesar de serem animais muito dóceis e amigáveis não são para qualquer pessoa, pois necessitam da firmeza e da experiencia de alguém acostumado a aplicar o adestramento de forma calculada e até mesmo fria, em alguns momentos, sem nunca demonstrar agressividade.

Depois de adestrados eles se mostrarão ótima companhias para crianças, devido a sua alta tolerância a dor, aceitam até mesmo as brincadeiras mais agressivas sem se incomodar com algo. Mas assim como toda raça, não é recomendável que seja deixado sozinho com crianças que sejam desconhecidas para ele.

Com o treinamento adequado e uma rotina frequente de exercícios, o Pitbull será uma ótima companhia sendo um cão obediente e muito tranquilo. Desde jovem, já o incentive a estar socializando com outros cães e outras pessoas, para que ele aprenda como será a sua vida, e para que isso auxilie em sua educação.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *