Poodle

Poodle

Os cães da raça Poodle são divididos de acordo com seu porte, podendo ser classificados em: Gigante e Standart, Toy e Micro Toy. E as diferenças entre seus temperamentos são mínimas.

Geralmente usado como cão de exposição, quando descoberto, em seus primórdios eram cães de caça, principalmente de caça aquática. Até que foi sendo transformado em cão de companhia, e logo após em artista em circos, e hoje é cão de companhia e muito popular em feiras de exposição canina.

O Poodle definitivamente não é um cão para o lado de fora da casa, independente do porte escolhido, sua pelagem deve ser escovada todos os dias, e apenas se possuir uma pelagem muito curta, deverá ser escovado uma vez por semana.

Por conta de seus pelos encaracolados ou crespos, quando ocorre troca de pelagem, ela não se solta, fica presa nas voltinhas presentes na pelagem. Se não forem escovadas, de maneira delicada, sem embaraçam aos pelos do cachorro, o que pode ocasionar nós, que por sua vez machucam o cão.

Os cortes de pelo devem ser feitos com certa frequência, e o correto é que ocorram em intervalo de quatro a seis semanas.

Muitas pessoas acreditam que os Poodles não gostam de crianças ou de muitas companhias, mas isso não é um fato verdadeiro. Na verdade, Poodles são territorialistas e ciumentos. E podem demonstrar esse tipo de comportamento ao se sentirem deixados de lado.

São animais inteligentíssimos, e guardam os comandos dados por muito tempo, para quando for necessário executá-los. Mas será necessário que se exercite a inteligência com novos comandos e brincadeiras estimulantes, dessa forma também se evita que ele direcione a sua energia para móveis e objetos da casa.

Apesar das pequenas diferenças para lidar com os diferentes portes do Poodle, ele é, em regra geral, um ótimo companheiro para a família que possa acolhe-lo dentro do seu lar.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *