Pug

Pug

 

Os Pugs são facilmente reconhecidos pela sua aparência, o focinho mais curto e os olhinhos saltados são suas marcas registradas. Mas ao conviver de fato com um pug, você vai observar que muito mais do que a aparência, esse cãozinho possui uma personalidade forte e marcante.

Dóceis, amigáveis e extremamente sociáveis, os Pugs adoram se socializar e receber atenção. Interagindo muito bem com estranhos e outros animais.

São cães de pequeno porte e exigem uma série de cuidados específicos, por exemplo, não podem ser criados do lado de fora da casa. Por possuírem o focinho achatado contra o rosto, desenvolvem facilmente problemas respiratórios, que faz com que não possam ficar expostos a temperaturas muito extremas, tanto para o calor, quanto para o frio.

Pugs não exigem muito esforço físico, o que significa que suas caminhadas não necessitam ser diárias, podendo ser oferecidas brincadeiras dentro de casa, caso não haja possibilidade para sair, e não podendo ser muito longas, quando for o caso.

Não são cães barulhentos, no sentido de latidos. Sendo tranquilos e calmos como são, não se ouve muito o latido de um Pug, e quando late, o som se assemelha a um ronco. Mas, por conta de sua formação braquicefálica, são animais que roncam com frequência. Tanto acordados, quanto dormindo.

Também necessitam de cuidados especiais com os olhos e a pele, pois ambos são bem sensíveis. Os olhos, por conta de serem grandes e saltados apresentam certa sensibilidade a luzes fortes. Já a pele necessita de cuidados devido as suas rugas, pois nelas podem se proliferar fungos e bactérias caso não haja a higienização correta.

Mas mesmo com essas pequenas peculiaridades a respeito de seu cuidado, o cachorro Pug é  extremamente fácil de se cuidar, pois ele é muito sociável e amável, e sempre está por perto de seus donos, lidando bem com adultos, crianças ou idosos.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *