Rottweiler

Rottweiler

Robusto e resistente, o Rottweiler possui um instinto protetor bastante forte. Como é um cão muito versátil, ele poderá ser um gigante gentil e maleável companheiro, mas também poderá se mostrar feroz e protetor caso haja a necessidade.

Ele será extremamente leal e apegado a um membro da família, e precisará ser constantemente estimulado para ser um cão feliz.

A sua tendência é a ser calmo, leal, alerta e um ótimo companheiro para seus tutores. Sua personalidade é muito flexível, podendo variar entre o extremamente reservado ao extremamente amoroso.

Não é muito indicado para tutores que ainda não estão familiarizados com adestramento e estipulação de limites, pois ele necessita desse tipo de cobrança para que se mantenha na linha.

Ele será um cão muito receptivo treinamento, se esse for incorporado desde cedo na sua vida, e deverá ter um foco para ser adaptado ao convívio com outros animais e com crianças.


Utilizando métodos como o reforço positivo, é importante que o tutor que for o treinar seja firme, mas nunca use a brutalidade com seu cão.O Rottweiler deverá ser ensinado a dominar a sua força, pois, assim como todo cachorro, ele poderá desenvolver comportamentos destrutivos caso se sinta entediado ou deixado de lado por seus donos.

Muito ativo como é, possui energia suficiente para correr em liberdade por muito tempo, não sabe se manter parado por longos períodos de tempo.

Como é um cão territorialista, ele não permitirá a entrada de estranhos em sua casa, salvo quando o tutor estiver presente e recebam a pessoa, mostrando ao cachorro que aquela pessoa é de confiança.

Em alguns casos, mesmo que o cão já reconheça a pessoa, se o proprietário não se encontrar em casa, ele não irá permitir a sua entrada.

O Rottweiler é um cão muito apegado a família, então sempre irá querer estar por perto, por ser um animal grande, ele pode se manter do lado de fora da casa, mas se tornará muito mais feliz se também puder dividir com seu dono o espaço que esse ocupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *