São Bernardo

Sao Bernardo

Calmo e descontraído não se deixe enganar pelo seu tamanho, o São Bernardo é um cão dócil e amável, e se dará muito bem com diversos tipos de pessoas.

Conhecido como um dos maiores cães do mundo, ele possui uma pelagem grossa e encorpada que faz com que ele seja mais adaptado para temperaturas frias, e não goste completamente de calor.

Não faz o tipo de cachorro brincalhão, mas a sua calma e paciência fazem com que seja uma boa companhia para crianças, mas cuidado, devido ao seu tamanho avantajado não é recomendado que fique sozinho com crianças pequenas, pois ele é, além de tudo um cachorro atrapalhado, o que pode se tornar perigoso.

É um cão de tamanho avantajado e que necessita de muitos exercícios diários para que não corra o risco de atingir o sobrepeso. Seu pelo precisa ser escovado no mínimo duas vezes na semana.

E no verão é necessário tomar atitudes para que ele se mantenha mais fresco, pois ele é um cão de regiões geladas e a sua tolerância é relativa as baixas temperaturas.

É um cão muito inteligente o que torna fácil adestra-lo. Mas o seu treinamento deve ser iniciado tão logo ele chegue e casa, pois cachorros grandes como o São Bernardo precisam aprender a respeitar limites e regras, ou se tornarão cães impossíveis.

Como é um cão muito dócil e amoroso, ele sempre irá querer estar perto de seu dono, mas como é um cão muito grande, não poderá viver dentro da casa, o ideal para ele é que possua acesso as duas partes, ao quintal (que é necessário para que um cão desse porte possa se exercitar) e ao interior da casa.

Uma característica do São Bernardo é a sua salivação constante, que faz com que ele babe muito o tempo todo, e limpar a baba dele pela casa será uma atividade constante para quem decidir adotá-lo, mas isso não apresenta nenhum tipo de problema para pessoas que decidem amar esse pet.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *