Schanauzer

Schanauzer

Pequeno, corajoso e fiel, o Schanauzer é um cão ideal para diversos tipos de função, inclusive a de cão de companhia familiar. Ele irá se adaptar muito bem a rotina da família, desde exista tempo suficiente para que seu físico e mental sejam estimulados diariamente.

Essa raça possui três variações de tamanho: miniatura, standart (que se comportaria como tamanho intermediário) e o gigante. As diferenças entre eles serão mais relativas a adaptação ao tipo e tamanho de ambiente, pois seus comportamentos são extremamente parecidos.

Possui uma formação corporal robusta, e uma pelagem que o auxilia a resistir ao frio e a outras mudanças de temperatura. O cuidado que ele exige em relação ao pelo, é que seja escovado com frequência, pois pode se embaraçar facilmente, o que causaria dores para o animal.


São cães com uma natureza extremamente protetora e se sentirem que existe algum tipo de ameaça, irão latir incansavelmente para chamar a atenção de seu tutor. Para que isso não se torne um hábito frequente e incomode tanto a família, quanto os vizinhos é necessário que esse tipo de comportamento seja desencorajado desde cedo.

Como possuem caráter territorial, desde cedo é importante também que se inicie introduzi-lo no meio social, fazendo com que ele precise aprender a conviver com outros animas e pessoas estranhas.

Uma das características que deve ser observada e mantida sobre controle com relação aos Schnauzer, é a sua alimentação. Esses cães possuem uma pré-disposição a comer mais do que o recomendado por profissionais, então se você permitir, ele sempre irá se alimentar demais, o que pode ocasionar um problema de excesso de peso.

Como os Schanauzer possuem um instinto caçador bem desenvolvido, é importante que o convívio com crianças e animais seja supervisionado. Desde cedo já devem começar a conviver com ouros animais, e ensinados a não atacar as pessoas próximas a ele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *