Shih Tzu

Shitzu

 

Os cães da raça Shih Tzu são dóceis, amáveis, carentes e extremamente fiéis a família. Com seus grande e amigáveis olhos, possui uma pelagem comprida, robusta, que pode cobrir todo o seu corpo, de modo que somente seus olhos e focinho fiquem a mostra.

Se você já possui outros animais em casa, o Shih Tzu irá aprender a conviver muito bem com eles, mas deverá ser, desde cedo, estimulado a aprender a conviver com outros animais e pessoas desconhecidas. Apesar da sua longa pelagem, esse cão não costuma perder muitos pelos pela casa, o que o torna ideal para pessoas que possuem algum tipo de alergias.

É um cão que se adaptará muito bem em qualquer lugar onde você o colocar, seja no campo ou na cidade. São animais cheios de vida e energia, e poderão brincar durante um dia inteiro, mas, ao mesmo tempo, não necessitam de uma dose de exercícios físicos intensos, diariamente.

Mas, independente de qual for a escolha de morada, saiba que o Shih Tzu não é um cão para ficar do lado de fora da casa. Mesmo alegre e energético, ele é um cãozinho delicado.

Está sempre animado, é uma ótima companhia para crianças. Devido a sua inteligência e carisma é um cãozinho usado em terapia com cães, o que mostra como é fácil o seu convívio.

Alegre e esperto, ele também é extremamente teimoso, o que pode dificultar um pouco o processo de adestramento. Mas nada que a paciência de seus donos não ajude a resolver.

Esses cãezinhos adoram curtas caminhadas para ajudar a manter a saúde. Como gostam muito de ficar deitados, é importante que os donos incentivem as atividades físicas para manter a sua saúde.

O Shih Tzu  e seus longos pelos precisam de escovação frequente, faça disso uma tarefa diária e se tornará uma deliciosa interação entre você e o seu cãozinho.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *