Top 10 Raças de cachorro para apartamento

Spitz

Você pode adorar os animais e sonhar em ter um determinado tipo de cachorro em seu lar, porém antes de tudo isso é preciso saber se o cão que você deseja adotar suporta viver no espaço que você possui, pensando nisso resolvemos trazer as raças de cachorro para apartamento.

Você sabia que existe raças de cães especificas para apartamento e outras que não se limitam a esse espaço? As opções de cães que se adaptam a moram em apartamentos são grandes e na maioria das vezes são raças pequenas e bichinhos menores, pois são eles que se ajustam ao pequeno espaço e não sofre com o ambiente menor.

Uma característica importante dos cães para apartamento é o seu companheirismo, os cachorros indicados para esse tipo de espaço são os que dependem da companhia dos seus donos. O único problema que isso causa, é que se você for o tipo de dono que não fica muito em casa eles irão sofrer com sua ausência, diferente dos cachorros grandes que se dão melhores com espaços amplos.

Quando o assunto é cão e lares com pequeno espaço, muitas pessoas se perguntam qual é a melhor raça de cachorro para apartamento?

Antes de tudo é preciso saber que todo cachorro precisa passear, tanto os que moram em casas que possuem espaços grandes, com quintal por exemplo, como os que vivem em locais menores. Levar o cachorro para caminhar na sua saúde física e mental.

Os cães ideais para apartamentos são aqueles que possuem um baixo nível de energia, que gostam de ficar deitados e não possuem muita disposição para correr.
Os cães de raças maiores e de portes grandes não são os mais indicados, pois eles sentem a necessidade de serem uteis e precisam de muito exercício, gostam muito de correr, brincar, por isso um espaço pequeno como os de apartamentos não serão suficientes para eles.

Os cachorros Terriers, apesar de pequenos são muito agitados, por isso você precisa ter em mente que ele mesmo em um espaço pequenos ele não vai parar quieto e que também adora sair para passear, precisa de pelo menos duas caminhadas por dia.

Para as pessoas que moram em apartamento gostam de cachorros e não sabem viver sem eles, existem a opção de ter esse bichinho de estimação, basta escolher a opção que encaixe com o seu lar.

Existem várias raças pequenas para apartamento que são perfeitas para quem não possui um quintal para o animal, eles são chamados de “cachorro para apartamento”, são pequenos, fofinhos, adoram manter seus donos por perto e se adaptam a locais com pouco espaço
Se você está procurando por um cachorro para apartamento, confira aqui o nosso top 10 com as raças mais indicadas, confira:

 

10- Maltês

Maltês

O Maltês está entre os cachorros preferidos de raça pequena, ele é um

cachorro para apartamento muito comportado, pois se acostumam facilmente com o local que vivem, além de serem ideais para os donos alérgicos.

9- Yorkshire

Yorkshire

Essa raça está entre os mais encontrados nos apartamentos do Brasil, ele é ideal para viver em ambientes pequenos, possuem pelos pequenos similar ao cabelo humano, que não irritam o sistema respiratório humano e nem a pele. Porém eles adoram brincar.

8- Cavalier

Cavalier

Sempre muito alegres, dóceis e bem-educado, esses são os ótimos companheiros para quem mora em apartamento, eles não são destruidores e para educa-lo não precisa de experiencia. O único problema é que essa raça é rara no Brasil e por isso costumam custar um pouco mais caro.

7- Chihuahua

Chihuahua


Quando ouvimos falar em cachorros pequenos, impossível não lembrar do Chihuahua. Eles são extremamente pequenos, apegados ao dono e não se incomodam em viver em espaços pequenos. Eles adoram brincar e são agitados, mas um passeio uma vez ou outra gasta essa energia.

6- Lhasa Apso

Lhasa Apso

O Lhasa Apso também é um cachorro para apartamento, eles se adaptam facilmente a viver nesse tipo de ambiente e a respeita-lo, adoram ficar deitado nos cantinhos dormindo, são calmos e serenos.

5- Shih Tzu 

Shih Tzu

Assim como o Lhasa Apso, o Shih Tzu é uma raça bem tranquila, também são pequenos, possuem bastante pelo, são bem pequenos e muito dóceis, adoram brincar mais não perdem a oportunidade de ficar deitados, é uma raça muito comum no Brasil e bem fáceis de serem encontrados.

4- Spitz

Spitz

Os cachorros dessa raça, são peludinhos e bem pequenos, adoram a companhia dos seus donos e possuem uma outra grande vantagem, não precisam de tosa. Eles costumam ser muito apegados aos seus donos, sentem ciúme e são possessivos, por isso precisam ser bem-educados.

3- Buldogue francês

Buldogue francês

Os Buldogues Frances são um pouco menores que os ingleses e costumam estar entre as raças perfeitas para apartamento, são dóceis, amáveis e adoram crianças e também lidam bem com outros animais, porém esses cachorros gostam de brincar, costumam ser um pouco bagunceiros e possuem uma saúde frágil, principalmente relacionado a pele e respiração.

2- Pug

Pug

O Pug é uma raça que vem conquistando os corações dos brasileiros nos últimos tempos, eles são muito calmos, companheiros, adoram seguir seus donos pela casa, dóceis e ainda muito obedientes, são muito conhecidos por serem engraçados e divertidos.

Os pugs não costumam crescer muito, outro motivo que os fazem serem perfeito para apartamento, assim como o Buldogue francês ele tem uma saúde delicada, principalmente relacionada a respiração, por isso o seu ronco.

1-Buldogue Inglês

Buldogue Inglês

Por mais que os Buldogues Ingleses não fiquem tão pequenos, eles são considerados a melhor raça para manter dentro de um apartamento, tudo isso porque são muito tranquilos e preguiçosos.

Esses cachorro para apartamento adoram um sofá e ficar deitado pela casa, possuem uma energia baixa e pouca disposição para corridas. Ele é perfeito para os donos que não possuem muita agitação.

 

Agora que você já sabe mais algumas informações relacionadas aos cachorro para apartamento e quais não vão sofrer morando em um espaço fechado e pequeno, não deixe de aproveitar as nossas dicas e escolher o seu, assim você vai encontrar a companhia perfeita para o seu apartamento e para o seu perfil.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *