Vira-Lata

Vira lata

 

Os cães Vira-Lata ou SRD (sem raça definida) são de fácil adaptação e convivência.

Nunca é possível prever quais serão as características de um SRD, pois não é possível rastrear suas origens, uma vez que a sua mistura de raças pode ser extremamente variada.

Em alguns cães pode ser possível identificar a origem de um dos pais, caso seja uma mistura recente é possível que traços de uma das raças ainda permaneçam fortes. Mas a medida que diferentes raças vão se cruzando, fica cada vez mais difícil identifica-las, até que se torna impossível saber quais eram as raças que dera início a linhagem.

Outra coisa que não pode ser prevista nos Vira-Lata, são as suas propensões de saúde. Nunca se sabe qual o tipo de doença pode afetá-los, por isso é muito importante que não se descuide da saúde do seu pet.

Em contrapartida, são cães extremamente adaptáveis, pois, como muitas vezes se originaram de cães de rua, foi necessário aprender a se adaptar as mais diversas condições. Desde as climáticas até as dificuldades para se encontrar comida. Esses cães, então, muito frequentemente, já sofreram durante suas vidas.

Por esse motivo, adotar um cãozinho vira-lata pode ser uma ótima escolha, além de poupar os gastos com a aquisição de um cão de raça, você estará salvando uma vida de situações precárias, e seu animalzinho nunca se esquecerá disso, muito pelo contrário, ele será extremamente grato a você.

Animais recolhidos da rua geralmente vivem em canis. Pequenos espaços e pouco contato humano fazem com que os cachorros fiquem tristes e mal-humorados, mas caso você retire um de lá, ele sempre irá demonstrar a sua gratidão através de seu amor incondicional.

Um cão Vira-Lata trará uma nova perspectiva a sua vida, pois você irá descobrir dia após dia o que esperar de seu cãozinho, pois não haverá no mundo outro animal igual ao seu.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *