Yorkshire

Yorkshire

Os Yorkshire são cães de pequeno porte e personalidade amável. Possuem uma longa pelagem, que geralmente cobre todo o comprimento de seu corpo, e que precisa ser escovada com frequência, para que não se embarace e cause algum tipo de dor ou aflição para o seu animalzinho.

De uma maneira geral, esses cães são animais dóceis e de fácil adaptação ao meio animal. Lidam muito bem com adultos e crianças assim como idosos.

São cães muito energéticos, e gostam muito de brincadeiras, mesmo não requerendo uma necessidade de exercícios físicos muito intensos no dia-a-dia. É um animalzinho fácil de ser treinado, e irá se adaptar muito bem a uma casa que já tenha outros animais.

Não são cães que gostam de passar por longos períodos de tempo sem companhia, muito pelo contrário, caso isso ocorra, podem se tornar animais irritadiços e estressados. Então nunca deixe o seu Yorkshire sem companhia por muito tempo.

Não são os animais mais territorialistas, porém, não deixarão que nada passa em branco. Irão latir para pessoas que passarem do outro lado da porta, talvez estranhem outros animais em um primeiro momento, mas assim que receberem um sinal de que não há com o que se preocupar, eles se aproximarão para fazer novas amizades e receber carinho.

São cães que adoram água, apesar de nunca ser bom forçar que seu animal entre em uma piscina, rio, lago, etc., pois isso pode causar traumas irreparáveis. Apenas mergulhe no local e chame o animalzinho a se juntar com você, ele irá entrar na agua exatamente no tempo dele.

Os Yorkshire são cachorros extremamente inteligentes, são usados para sessões de terapia com animais. E possuem uma facilidade enorme para lidar com criança, apesar de sempre requerer supervisão, esses animaizinhos adoram brincar.

É ideal para famílias que moram em casas ou apartamentos pequenos, pois se adaptam facilmente a pequenos espaços, se puderem ser estimulados.

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *